01/07/2011

Recepção em Vienna

Por Danielle Denny e Helena Charro

01/07/2011

Acordamos tarde, perdemos o café, mas o Hotel Pension Franz é muito hospitaleiro, eles deram um jeito. Antes trocamos sem querer as palavras e ao invés de falarmos que estávamos “hungry” dissemos “angry”. =D

Compramos 2 chips pré pagos, então quem quiser nos ligar: 06889542455 e 068889542442.

No café em que almoçamos conhecemos uma vienense nascida na Romênia, seu nome é Silva, que significa seiva. Ela sentou conosco e conversou sobre sua família internacionalizada e sobre Viena.

Além dela conversamos com outras duas vienenses uma delas morou 3 meses no Acre e falava português fluentemente. Tivemos sorte ou a cidade é bastante cosmopolita.

No final da tarde tivemos uma recepção no prédio principal da universidade de Viena, sob as arcadas que rodeiam o jardim e são ornadas com os bustos dos professores notórios, como por exemplo, Freud. Comes elegantes acompanhados de deliciosos vinhos austríacos.

Conhecemos pessoas dos mais variados lugares: China Taiwan, Etiópia, Sérvia, Kosovo.Turquia. O ponto alto da conversa foi sobre a Great Firewall chinesa.  

Depois fomos ao campus em que as palestras serão realizadas, a um Biergarten, convidados por Thomas Bauer. A turma se dividiu em Summer School, os que ficaram no quentinho, dentro do bar e a Winter School os que efetivamente ficaram no jardim, mesmo que enrolados em cobertas (Biergarten quer dizer jardim das cervejas).

Como o bar chama-se Ambulanz os que pediram 1 litro de cerveja dizia que estava pedindo um SAMU. =D


Nenhum comentário: